Clube dos Técnicos

Manutenção em Mainboard


    Regras de Uso Geral

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 23/09/2010

    Regras de Uso Geral

    Mensagem  Admin em Qui Set 23, 2010 11:57 pm

    1 - O usuário deve ajudar os demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum e do chat apenas postando críicas correrão o risco de serem expulsos e/ou terem suas mensagens eliminadas (só podem postar críticas aqueles que participam ativamente do Fórum).

    2 - O uso de letras maiúsculas (caps lock), em negrito ou com fonte maior do que 2 (dois) é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação importante ali contida. Também é proibida aos usuários, a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

    3 - Não serão permitidas crí­ticas das regras já definidas (avatares, mudança de nicks, número de posts,banimento, etc), os tópicos sobre esses assuntos serão apagados. Cabe ao Conselho do Site (Administradores, Moderadores, Colaboradores e Grupos) definir as regras e padrões da comunidade.

    4 - O Fórum não é lugar para discussões pessoais. Serão banidos os usuários que trouxerem problemas pessoais para o Fórum. A mesma regra aplica-se ao envio de Mensagens Particulares não desejadas. O usuário que insistir nesta prática sera advertido e banido, em caso de reincidência.

    5 - Tópicos de despedida serão apagados. Não se faz necessário discurso público para um usuário que se sinta insatisfeito com a comunidade.

    6 - Fórum não é bate-papo. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate-papo poderão ser apagados, pois o objetivo do Fórum é possuir conteúdo técnico e não se tornar um chat. Para esta finalidade existe o Chat.

    7 - Postar mensagens em seu tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um UP), não é permitido em menos de 24 horas desde a última mensagem postada. O tópico poderá ser apagado e/ou o participante ser considerado flooder.

    8 - O usuário ao se cadastrar tem um prazo de experiência de 2 meses, findo este prazo será exigido a participação, Aos usuários VIP's esta regra não se aplica.

    9 - É proibido postar imagens pornográficas em Fórum aberto ou com conteúdo que fira as demais regras.

    10 - Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum participante. É proibido o uso de palavras de baixo calão (palavrões) nas mensagens e assinaturas, sob pena de expulsão imediata. O mesmo se aplica às mensagens privadas. Crí­ticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas. Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem particular (MP) para um dos Administradores do site, com as suas reclamações e links que as fundamentem.

    11 - Mensagens duplicadas (ou enviadas mais de 2 vezes) terão as cópias excluídas e o participante poderá ser advertido, caso o ato tenha sido comprovadamente intencional. Fica proibida a postagem de tópicos sobre assuntos já existentes. O usuário deve utilizar-se dos tópicos abertos anteriormente sobre o assunto em questão. O usuário deverá consultar a Busca do Fórum, antes de abrir um novo tópico.

    12 - Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta ou excluídas sem prévio aviso ao autor de tais mensagens.

    13 - O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida e não pode ser direcionado a uma única pessoa. Não serão permitidos tí­tulos do tipo: ajudem-me, socorro, dúvida, etc. O título deverá ser breve e tratar objetivamente do assunto em questão. Fica proibida a postagem de títulos em letras maiusculas (caps lock), inserir símbolos ou qualquer outra forma de tentar chamar a atenção para este. O título do tópico poderá ser editado sem prévio aviso ou o tópico excluído, caso a regra seja descumprida.

    14 - O participante deve evitar de se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas.

    15 - Ao postar informações provenientes de qualquer outro site, é obrigatória a publicação da fonte desta, o nome do autor e o link para o artigo original.

    16 - O envio de mensagens não solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem as enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada, ou e-mail. O mesmo se aplica aos usuários que utilizarem esta prática para divulgar no fórum ou por MP: correntes, spam, promessas de dinheiro fácil ou qualquer tipo de venda que não se aplique a publicidade oficial do Forum.

    17 - Qualquer tentativa de modificar o funcionamento normal do Fórum ( aproveitando-se de algum "bug" ), alterar a maneira com que são mostradas as postagens ou imagens, ou prejudicar o funcionamento (do Fórum, das votações, da área fechada ou quaisquer outros serviços agregados) causará a imediata expulsão do responsável por isso.

    18 - As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos expulsos.

    19 - Para sua segurança não é aconselhavel postar o e-mail pessoal ou de terceiros no Fórum ou no chat. Faça-o por MP.

    20 - Após postada uma mensagem, não será permitida a edição da mesma quando já houver respostas, pois poderão descaracterizar as demais mensagens.

    21 - O Forum é uma comunidade fechada onde novos membros só terão acesso a novos cadastros através de convites ou Cursos.

    22 -Não é permitido fazer propagandas de sites em postagens no Fórum e Chat. A citação pode existir desde que dentro do contexto do assunto. O usuário que utilizar o Fórum e Chat para propagandas de sites pessoais ou de sua preferência será advertido.

    23 - Quando um participante for banido, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) pertence no Forum e esse mesmo usuário não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas no Forum.

    24 - O participante que tentar utilizar nomes, assinaturas, ou quaisquer referências aos participantes já banidos, será expulso da comunidade.

    25 - Evite o envio de MPs (Mensagens Particulares) aos Administradores que tratem de assuntos que possam ser resolvidos no Fórum. Mensagens Particulares tem a finalidade de resolver assuntos particulares, sugestões ou denúncias que não possam ser tratadas nem reveladas no Fórum.

    26 - Qualquer situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas e/ou discussões desnecessárias, bem como demais situações que prejudiquem o site e seus participantes, será rigorosamente observada pelos Moderadores e Administradores. Caso, utilizando o bom-senso, o moderador/administrador julgar que para o bem de todos o comentário deverá ser editado ou excluído, ele tem total liberdade para fazê-lo.

    27 - As regras do Site poderão ser alteradas sem prévio aviso e comunicadas imediatamente.

    28 - Ao descumprir qualquer uma das regras acima, o usuário será advertido por um Moderador, em caso de reincidência o mesmo será suspenso ou banido definitivamente. O participante que for advertido e já tiver histórico de suspensão, será banido em definitivo.

    29 - Fica o usuário que enviar um convite, responsável pelo seu convidado, estabelecendo-se uma relação de padrinho e afilhado entre ambos, sendo que o padrinho tem por obrigação divulgar as regras da comunidade ao usuário convidado.


    30 - Após a confirmação do cadastro pelo link enviado via e-mail, não há como efetuar o cancelamento do usuário nem a alteração do login (nick name). Contas que ficarem inativas (sem acesso) por mais de 3 meses serão automaticamente excluídas da comunidade.

      Data/hora atual: Sex Jun 23, 2017 12:29 am